14 de set de 2010

alimentação vegetariana.

No principio,o ser humano não comia carne como muitos afirmam, ele se alimentava de frutas, nossa arcada dentária não é de carnívoro, nós não temos presas como os animais selvagens, o ser humano se adaptou com o passar do tempo com o consumo de carne,mais a frente falarei sobre a historia desta " evolução"tão desumana da raça humana.Eu sou vegetariana a  muito anos e minha concepção de ver a vida mudou muito quando deixei de consumir carne, eu era ignorante a respeito dos vegetarianos e através  de um grande amigo que é vegetariano desde seus 28 anos que pude ter esta grande oportunidade de uma maravilhosa mudança de vida.Hoje eu estou com 49 anos e gosto de falar os benefícios que ocorreu em minha vida sendo vegetariana,eu me sinto em paz, uma paz interior em saber que não participo das crueldades que fazem com os animais que chegam a mesa de muitos consumidores,a uma mudança de fato, você se sente diferente,mais feliz,se alimenta melhor, compreende melhor,fica mansa,mais sábia,mais inteligente...grandes inventores,cientistas, pintores, filósofos...eram vegetarianos ou são vegetarianos...depois citarei os nomes em outra oportunidade.Vou compartilhar muitas receitas deliciosas e que algumas delas são criação deste meu amigo e acredite ele é um ótimo cozinheiro entre outras muitas qualidades.
    
      Receita de hoje: Bife de soja que delicia.


     Ingredientes: Uma lata de bife de soja, 1/2 pimentão vermelho e 1/2 pimentão amarelo,coentro, salsa e cebolinha, 1 cebola grande, 3 dentes de alho grande, 2 tomates médios, shoyu, tahine,1 copo de leite e sal a gosto. ( porção para duas pessoas).

       Como fazer: Corte a cebola em pedaços médios no sentido em pé,corte os pimentões em tiras médias, leve ao fogo médio em uma frigideira grande e refogue em olho de girassol, quando a cebola amolecer coloque os tomates cortados em tiras médias e espere amolecer um pouco, pegue os bifes de soja e lave-os em agua corrente( somente o de lata) e depois corte-os em tiras médias e os coloque neste refogado, coloque com cuidado para eles não se quebrarem, arrumando um do lado do outro, despeje em seguida o leite e deixe apurar um pouco, depois coloque o coentro,a salsa e cebolinha em grande quantidade bem picados neste molho, adicione bastante shoyu para dar uma cor, vá colocando tahine para dar uma pequena pequena engrossada no caldo, deixe cozinhar em fogo baixo, prove o caldo para ver se esta no ponto de agridoce,caso não esteja coloque um pouquinho de sal e deixe apurar sem secar o caldo, se precisar pingue um pouco de agua filtrada aos poucos para que fique com caldo ou molho.Pronto sirva com arroz integral e bom apetite.  Autor da receita: Poeta vegetariano Luis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário