18 de jan de 2011

Nosso sono de cada dia.



                                    Sono dos sonhos.


    Quem não tem uma historia de insônia uma vez na vida? Pois é, precisamos cuidar tanto do nosso sono, quanto cuidamos da nossa alimentação, alimentar-se corretamente e dormir corretamente fazem parte de uma qualidade de vida melhor, apesar de toda essa correria deste mundo moderno, onde a maioria diz não ter tempo para quase nada direito, que eu discordo em parte nisso, porque temos obrigação de organizar bem o nossos horários e prioridades para não prejudicar o nosso templo sagrado que é o nosso corpo. Esta escrito que aquele que não cuida bem de si mesmo, não cuidará bem dos outros. Vamos falar da Melatonina, a melatonina é um hormônio produzido durante a noite pela glândula pineal, localizada no cérebro, que ocorre quando dormimos a noite e não de dia, por isso que é tão importante ter uma boa noite de sono, um sono tranquilo, sem nenhuma informação de tv, som, luz...dormir de luz acesa é muito prejudicial, pois a luz inibi a produção da melatonina, deve-se preparar um ambiente aconchegante, sem luz, lembre-se dormir com ambiente iluminado faz que seja enviado uma mensagem neuro-endócrina bloqueando a formação da melatonina, a melatonina é uma substancia classificada como indolamina e tem como precursora a seratonina, o hormônio do bem estar, do bom humor, da alegria. A melatonina é capaz de reduzir a pressão arterial e a temperatura corporal, uma boa opção de tratamento contra hipertensão, e cancêr. Uma ajuda alimentar para colaborar com seu sono, tome chá de camomila gelado ou morno uma hora antes de ir dormir ( não beba nada quente antes de dormir, pois aumenta nossa temperatura corporal prejudicando nosso sono) beba leite morno, ele é rico em triptofano um aminoácido que é essencial para a sintese de seratonina, beber leite relaxa e garante uma boa noite de sono.  Bom sono de cada dia para todos.

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