3 de fev de 2011

Proteja seu coração.

Alimentos que fazem bem ao coração.

   Nutrientes fitoesterol e ômega 3 e 6, encontrados nos alimentos, protegem o coração e evitam o agravamento de quadros existentes: Nozes e castanhas.
     Fitoesterol, auxilia na redução da absorção do colesteral dietético: Frutas, legumes, verduras, arroz integral, semente de gergilim moída e soja.
      Fibras, evita a diabetes e a obesidade: Cereais integrais, linhaça moída, aveia, quinoa, hortaliças, e frutas. 
      Flavonoides, permite o fluxo constante de oxigênio, dióxido de carbono e de nutrientes, evita a formação de coágulos e contribui na redução da pressão arterial: Suco de uva, amora, jabuticaba, frutas cítricas, chá verde, cacau, alho, cebola, brócolis, orégano e semente de girassol.
      Caratenóides, Possui ação preventiva nos estágios inicias da formação de placas de gordura:   Tomate maduro, melancia, mamão, manga, goiaba, cenoura, abóbora, açafrão, páprica, pimenta vermelha e alcachofra.
       Consumir ervilhas também é muito bom para o coração, faça uso constante em sopas e cremes com bastante salsa e cebolinha, temperada com muito alho e cebola.
      


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