23 de ago de 2011

Alimentação preventiva para asmáticos.


            Diversos estudos indicam que a asma é bem reduzida quando há alta ingestão de frutas,
            vegetais e uma dieta com vitaminas e minerais antioxidantes. Como tomates, cenouras e 
            vegetais folhosos, maças também é maravilhosa neste caso.
                  Evitar Fast food, pois é relacionado á prevalência de asma e alergia.
                  Diminuir o sal, a gordura e margarinas hidrogenadas.
            Na dieta Mediterrânea também é orientado a ingestão de frutas diárias no minimo 300g  
            dia e frutas secas é indicado. Esta dieta  é conhecida por possuir propriedades antioxidantes
            e anti-inflamatórias que promovem um melhor controle de várias doenças crônicas.
                       Deve ser consumir: Hortifrutícolas,Leguminosas,Cereais inteiros,Frutos secos 
                                                         e azeite.
                       Evitar: Laticínio, álcool, carnes e produtos processados.
             Comer alimentos ricos em vitaminas do complexo B e magnésio, como sementes de
             girassol, figos secos, pimentão amarelo e vermelho, espinafre também faz maravilhas.
             Fazer uso diário de vitamina C e vitamina E, que pode ser consumido em frutas cítricas e
             a vitamina E nos óleos de milho, soja, germe de trigo e grãos integrais, avelã e nozes.
  Nota: o germe de trigo é rico em vitamina E, bata os grãos no liquidificador a seco fazendo uma farinha e faça uso diário na comida ou vitaminas, basta uma colher de sopa cheia.


             

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