1 de nov de 2011

Os significados dos Sonhos. Parte 3



                                                                          
Análise dos sonhos - O psicanalista Freud  fez auto-análise dos seus sonhos por 2 anos e assim resultou em um excelente livro " The intepretation of dreams" ( A interpretação dos Sonhos ), hoje considerada sua principal obra, neste livro contém mais de 40 sonhos de Freud.
   Freud desenvolveu á análise dos sonhos, uma técnica psicoterápica que envolve á interpretação dos sonhos para revelar os conflitos inconscientes.
       Os sonhos são nossas realidades exteriores manifestada interiormente de diversas formas, como disse anteriormente, várias personalidades da história tiveram sonhos que foram importantes em suas trajetórias de vida, como, pesquisas, arte, inventos...etc
 A oniromancia, previsão do futuro pela interpretação dos sonhos, tem grande credibilidade nas religiões judaico-cristãs: consta na torá e na bíblia que Jacó, José e Daniel receberam de Deus a habilidade de interpretar os sonhos. No Novo Testamento, José é avisado em sonho pelo anjo Gabriel de que sua esposa traz no ventre uma criança divina, e depois da visita dos  Magos um anjo em sonho o avisa para fugir para o Egito e quando seria seguro retornar à Israel.
Na história de São Patrício, na Irlanda, também figura o sonho. Quando escravizado, Patrício em sonho é avisado de que um barco o espera para que retorne à sua terra natal.
Filósofos ocidentais eram céticos quanto ao tema religião e sonhos, por alegarem que não haveria controle consciente durante os sonhos, mas estudos recentes analisando movimentos dos olhos (REM) durante o sono mostram resultados cientificamente comprovados com sonhos lúcidos, que se contrapõem às teorias anteriores.
Pensadores e matemáticos como René Descartes e Friedrich August Kekulé von Stradonitz também tiveram em sonhos visões reveladoras. Descartes, em viagem à Alemanha, teve uma visão em sonho de um novo sistema matemático e científico. Kekulé propôs a fórmula hexagonal do benzeno após sonhar com uma cobra que mordia sua própria cauda. 
   Os sonhos devem ser levados a sério e estudados, pois em toda a história da humanidade os sonhos tiveram sua importância, não deixe esquecido seus sonhos, acredite ele pode salvar vidas e dar vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário