18 de set de 2015

Os benefícios do azeite a saúde.





  

Principais benefícios do azeite

  • Regula o colesterol: Devido a presença dos tocoferóis, substâncias antioxidantes que apresenta  um efeito inibitório na síntese de colesterol ruim, o LDL, reduzindo seus níveis. Além disso, apresenta as gorduras monoinsaturadas, que também são muito boas  para o coração.
  • Ajuda a emagrecer: O azeite de oliva contribui para a perda de peso. Os compostos de aroma deste óleo são os responsáveis pelo emagrecimento, já que são capazes de regular a saciedade. É importante ressaltar que apenas o azeite não faz emagrecer. É necessário entrar em uma dieta balanceada para conseguir perder peso.
  • Protege o cérebro: A presença de antioxidantes no azeite ajuda também ao cérebro já que estas substâncias são uteis na prevenção de danos cerebrais causados pela oclusão de artérias cerebrais, como derrames.
  • Previne e combate o diabetes: O azeite atua como um excelente anti-inflamatório natural, além de conter substâncias antioxidantes. Quando ocorre a diminuição das inflamações, a captação de insulina na célula é melhor.Com isso, não se produz insulina, ajudando os portadores de diabetes tipo 2, pois o organismo deles têm uma tendência a precisar de mais insulina para enviar às células a mesma quantidade de glicose de uma pessoa saudável.
  • Bom para os ossos: A saúde dos ossos também está relacionada com o consumo de azeite, protegendo contra fraturas e doenças como a osteoporose.Segundo estudos, há uma relação entre a osteoporose e a vitamina K, encontrada no azeite de oliva já que este nutriente contribui para manter os ossos saudáveis.
Fonte: Melhor com saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário